segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Excesso de chuvas coloca Defesa Civil em estado de atenção

Fotos:
Fotos: Cláudio Mariano
A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste atua intensamente nesta segunda-feira (03) para minimizar os efeitos causados pelas fortes chuvas que vêm castigando a cidade desde o final de semana. Pontos de alagamento foram contabilizados nos bairros Santa Alice, Batagin, São Fernando, Jardim Icaraí, São Francisco, Vila Sartori e Conceição. Cerca de 30 integrantes da Defesa Civil estão de prontidão nos locais.

Pelo menos três máquinas – duas pesadas do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e um caminhão da Prefeitura – são utilizadas nos pontos de alagamento para o apoio aos moradores. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marinho Gallo, duas famílias moradoras do Jardim Conceição devem ter de deixar suas casas. Uma dela será abrigada na residência de parentes, na cidade, e a outra será encaminhada ao CSU (Centro Social Urbano).

Assistentes sociais e a Guarda Civil Municipal oferecem todo o apoio à operação da Defesa Civil, que segue orientando moradores a desocupar os imóveis atingidos pelas cheias. Cavaletes foram utilizados para levantar os móveis de pontos alagados.

Por conta das chuvas, os mutirões de limpeza previstos para esta semana serão adiados por tempo indeterminado. “Enquanto a água baixar vamos continuar aqui no apoio às pessoas”, garantiu Marinho Gallo. A Defesa Civil garante o alerta e o socorro à população em risco e atende pelos telefones (19) 3457-9463 e 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário