terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Casa do Trabalhador oferece mais de 300 vagas



A Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste oferece desde ontem, mais de 330 vagas de emprego. Com o objetivo de intermediar mão-de-obra, a perspectiva para 2011 é gerar mais 10 mil novos postos de trabalho na cidade.
Segundo Christovão Silveira, coordenador de Relações de Trabalho, Emprego e Renda, da Casa do Trabalhador, desde a inauguração, que ocorreu em dezembro passado até o dia 23 de dezembro. Foram disponibilizadas 926 vagas, 294 pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho, no total são 1.656 pessoas cadastradas no sistema. "As empresas podem utilizar toda nossa estrutura. Vários municípios da cidade já nos procuram para contratar e ser contratado. O nosso objetivo é encurtar distâncias" diz.
Para Eduardo Ponte da Silva, 18 anos, a Casa o Trabalhador é uma ótima oportunidade. "Estou empregado, mas quero uma melhor recolocação no mercado. Aqui eu fiz um curso de qualificação, pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em uma semana já estava empregado, agora estou em busca de novas oportunidades" relata. Para M.F.G. (que não quis se identificar) declara que está empregada, mas irá se candidatar para uma vaga com renda menor, por falta de incentivo dos atuais empregadores. "Prefiro ganhar menos, mas ser valorizada" afirma.
Em 2011, a Casa do Trabalhador abrirá mil vagas para o Programa Pró Jovem. Atualmente algumas das vagas disponíveis são: analista contábil, técnico comercial pleno, assistente fiscal, eletricista, aux. de funilaria de autos, aux. de eletricista de autos, aux. de rh, vendedor externo, costureira, mecânico, borracheiro, faxineiro, dedetizador, carpinteiro, encanador, executivo de consórcio, auxiliar de limpeza, soldador, garçom, operador de telemarketing ativo, motorista, mecânico, ajudante de pintura (automotivo), auxiliar de produção, eletricista predial ou industrial, balconista de açougue, operador de loja, motorista de caminhão, ajudante geral, aux. de serviços gerais, aux. de manutenção, aux. de jardinagem, aux. de fundição, ajud. de carga e descarga, soldador, almoxarife, tapeceiro, ajudante de montagem, assistente técnico, op. de máquina laser Trumpf, pedreiro, servente de obra, atendente, repositor, operador de empilhadeira, açougueiro, encarregado de obras, encarregada de restaurante e cozinheira.
São concedidos benefícios para todos os cargos. Os interessados devem comparecer à Rua Riachuelo, 739, Centro, no horário das 7h30 às 16h30, munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo. Mais informações pelo telefone 3499.1110 ou pelo site www.santabarbara.sp.gov.br/casadotrabalhador.               fonte: www.diariosbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário