terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Atacante Renato Dias é o novo reforço do Leão da 13

 
TodoDia Imagem
Renato Dias defendeu Santo André e Atlético (PR)
Na reapresentação do elenco, o União Barbarense apresentou o atacante Renato Dias, 23, que de 2001 a 2004 esteve no Santo André. Após passagem pelo Atlético (PR), ele voltou ao Santo André no ano passado e vinha sendo titular até sofrer uma lesão e dar espaço para Rodriguinho, hoje no Fluminense. “Sou centroavante, porém também tenho velocidade, mas gosto de jogar dentro da área”, contou o atacante, que foi contratado para resolver um problema que vem atormentando o Leão da 13, a falta de gols. Desde a Copa Paulista do ano passado, o time tem sido econômico no ataque.
O treinador Candinho Farias ainda espera por mais um jogador de ataque, que pode ser Thiagão, que estava acertado com o Rio Branco, porém o impasse no futebol do clube americanense pode levá-lo ao clube barbarense. O desfecho do acordo deve acontecer nos próximos dias. O técnico também pode ganhar mais um lateral-direito, mas a posição não é prioridade hoje.
O volante Jô, que ficou cerca de 15 dias sem treinar, se reapresentou ontem com o objetivo de conversar sobre sua permanência, no entanto o presidente unionista, Dario Furlan, foi curto e grosso. “Ele pediu para voltar, mas não existe clima e nem lógica. Está sendo liberado”, afirmou.
Outro jogador que não será aproveitado pelo clube é o atacante Helerson, que recentemente deixou o Rio Branco para ser avaliado pelo clube barbarense. O zagueiro Bruno, que estava se recuperando fisicamente, deverá ser inscrito. O zagueiro Maykon, 19, ex-Mogi e Rio Claro, vai ser observado por Candinho até o final de semana.
A diretoria do União programou jogo-treino, o último antes da estreia, para sábado, às 10h, contra a Internacional de Limeira, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
Hoje, o União treina em dois períodos e o treinador tem pressa para acertar o ataque e impor suas variações táticas. “Nosso time está acertado no meio-de-campo e defesa, é difícil tomarmos gols, por outro lado temos que encaixar o ataque, chegar com mais qualidade”, explicou.
O União já inscreveu a maioria dos seus jogadores para o estadual - a data limite de registro para a primeira rodada é sexta-feira. “Falta apenas inscrever Butti, Carlão, Renato Dias e Alex”, afirmou o supervisor de Futebol, Danilo Boralli.
O estádio do Leão da 13 segue interditado, no entanto Furlan disse que está com os laudos da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para entregar à FPF (Federação Paulista de Futebol). “Não fui à federação hoje (ontem) por causa da chuva, deve estar tudo alagado próximo à federação”, justificou. |   fonte: LUIZ PENINHA jornal tododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário